Paraná Combate reúne mais de 2 mil atletas de 87 municípios

A competição tem o objetivo de valorizar as artes marciais e revelar novos talentos.

  • Foto: SEES-PR

    Cascavel, no Oeste do Estado, foi palco da terceira edição do Paraná Combate, competição de lutas promovida pelo Governo do Estado e pela secretaria estadual do Esporte (SEES), durante o feriado prolongado. O evento contou com a participação de mais de 2,2 mil atletas, de 87 municípios, que disputaram 10 modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil e adulto.

    O Paraná Combate foi idealizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e faz parte dos 11 jogos oficiais realizados pelo Estado. A competição tem o objetivo de valorizar as artes marciais e revelar novos talentos. “As artes marciais têm muita força no nosso Estado, temos diversos campeões que saíram daqui e continuamos a formar grandes atletas”, diz o coordenador de Jogos de Rendimento da SEES, Emerson Venturini.

    O evento teve a presença ilustre do Grão-Mestre Rudimar Fedrigo, fundador da academia Chute Box, que formou grandes campeões em lutas. Ele elogiou a iniciativa do governo estadual e destacou a importância do esporte para a formação dos jovens. “Foi um evento muito importante, não existe nada no país parecido com o que fazemos aqui”, afirma.

    O resultado do Paraná Combate está disponível no site da Secretaria do Esporte [neste link]. Os documentos oficiais (boletim, programação, resultados) também podem ser acessados [neste link].

    Foto: Geraldo Bubniak/AEN

     

     

     

    Comentários estão fechados.