Com gol no fim, Operário vence o São Bernardo e está de volta à Série B do Brasileiro

Jogando no Germano Krüger, Fantasma marcou o gol do acesso aos 41 minutos do segundo tempo, com Vinícius Diniz.

  • Jogando no Germano Krüger, Fantasma marcou o gol do acesso aos 41 minutos do segundo tempo, com Vinícius Diniz. Série B já tem os quatro novos membros definidos.

    Por Redação

    Os quatro classificados da Série C que disputarão a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem já estão definidos. O último clube a garantir vaga entrou em campo na noite desse domingo (8) e é do interior do Paraná: trata-se do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa.

    Jogando no Estádio Germano Krüger, o Fantasma venceu o São Bernardo por 1 a 0, empatando com o rival paulista em pontos e passando na frente da tabela pelos critérios de desempate. Com o resultado, o time de Vila Oficinas ficou em segundo lugar no grupo B, atrás apenas do finalista Brusque, garantindo assim vaga entre os quatro melhores colocados da Série C.

    A classificação veio com emoção. O Fantasma estava eliminado até os 41 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Diniz acertou uma ‘paulada’ na gaveta, para a alegria dos quase 3 mil torcedores que acompanhavam o jogo embaixo de chuva.

    Na terceira divisão nacional, 20 clubes duelam entre si na primeira fase, em grupo único, com os oito melhores classificados garantindo vaga na segunda fase, desta vez divididos em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso para a Série B, com os líderes de cada grupo fazendo a final do torneio.

    A final será decidida entre Amazonas-AM, que jogará a Série B pela primeira vez na história, e Brusque-SC. Além deles e do Operário, que também jogará a 2ª divisão em 2024 será o Paysandu, segundo colocado do Grupo C.

    Foto: André Johnson/Operário Ferroviário

    Comentários estão fechados.