Prefeitura de Maringá aciona Gabinete de Crise para socorrer vítimas do temporal

Mais de 250 servidores da Prefeitura estão trabalhando na limpeza e desobstrução das ruas e no atendimento às famílias atingidas pela chuva.

  • Foto: Reprodução / PMM

    O forte temporal que caiu na tarde de sábado, 7, deixou a cidade de Maringá em emergência. Mais de 250 servidores da Prefeitura estão trabalhando na limpeza e desobstrução das ruas e no atendimento às famílias atingidas pela chuva. O prefeito Ulisses Maia determinou a criação do Gabinete de Gestão de Crise, sob o comando do secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, para coordenar as ações e restabelecer a ordem.

    Várias secretarias municipais, como Selurb, Seinfra, Semob, SAS, IAM, além da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, estão envolvidas na operação. A Copel e o Corpo de Bombeiros também estão dando apoio à comunidade.

    A chuva trouxe granizo e ventos de cerca de 60 km/h, segundo o Simepar. A Copel informou que cerca de 65 mil imóveis ficaram sem energia no sábado, 7, principalmente na zona norte. A empresa está trabalhando com 45 equipes na cidade e receberá mais 20 equipes de outras cidades neste domingo, 8, para restabelecer a energia.

    A Prefeitura orienta que em caso de emergência com risco de vida, os moradores liguem para o 193, do Corpo de Bombeiros. Para solicitar a retirada de árvores e galhos, os moradores podem usar o aplicativo 156 ou o site da Prefeitura.

    As pessoas que tiveram as casas destelhadas podem pegar lonas na Defesa Civil, que fica na Avenida Cerro Azul, nº 2990, Jardim Universo. O telefone da Defesa Civil é (44) 99103-8319.

    Se encontrar pessoas em situação de rua, a população pode ligar para o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

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