Cachorro é autor de processo contra ex-tutor por danos morais; ONG pede indenização

“Tokinho” foi agredido pelo ex-tutor com um pedaço de madeira, em junho deste ano. ONG pede indenização de R$ 5 mil.

  • O cachorro “Tokinho” entrou com um processo na Justiça contra seu ex-tutor por danos morais em Ponta Grossa (cerca de 300 km de Maringá). A ação foi movida pela ONG Grupo Fauna de Proteção aos Animais, que citou o próprio cãozinho como um dos autores.

    O ex-tutor é um homem de 25 anos, que foi preso por maus-tratos contra Tokinho no dia 20 de junho de 2023. Na ocasião, ele bateu no cachorro com um pedaço de madeira e a agressão foi registrada por uma câmera de segurança.

    Depois deste episódio de violência, Tokinho ficou com dificuldades de andar e precisou de atendimento veterinário. Já o ex-tutor foi preso, mas recebeu liberdade provisória no mesmo dia.

    No final de setembro, a ONG fez um pedido de indenização de R$ 5 mil por danos morais. Em caso de vitória na Justiça, esse dinheiro será destinado ao Grupo Fauna.

    Nesta semana, a juíza Poliana Maria Cremasco Fagundes Cunha Wojciechowski aceitou o animal como parte legal do processo. Com isso, Tokinho consta oficialmente como autor do processo no sistema do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná). Veja a seguir:

    Foto: Reprodução

    Atualmente, Tokinho mora em um lar temporário e está disponível para adoção em Ponta Grossa.

    Foto: Divulgação / PCPR

    Comentários estão fechados.