Homem se passa por médico para aplicar golpes no Paraná

O suspeito pede uma quantia de dinheiro às vítimas, que supostamente seria para a realização de um exame médico que não deu certo.

  • Nesta quarta-feira (27), a prefeitura de Faxinal (cerca de 130 km de Maringá) emitiu um alerta sobre um homem que está se passando por médico para aplicar golpes.

    Em um perfil falso do Whatsapp, o suspeito utiliza o nome do Hospital Juarez Barreto de Macedo para entrar em contato com pacientes que passaram por cirurgias recentes ou que estão programadas para procedimentos médicos.

    Por meio de mensagens ou ligação telefônica, o indivíduo tenta enganar as vítimas solicitando uma quantia de dinheiro, que supostamente seria para a realização de um exame médico que não deu certo. Veja o alerta do hospital a seguir:

    A prefeitura de Faxinal reforça que os procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) são gratuitos. Sendo assim, ao receber uma mensagem como essa, pedindo dinheiro para um exame, a pessoa deve ligar para a Polícia Militar (telefone 190) ou procurar a delegacia mais próxima.

    Para mais informações, pode entrar em contato com o Hospital Juarez Barreto de Macedo pelo telefone: (43) 2102-4860.

    Já foi registrado um boletim de ocorrência com o número de telefone suspeito.

    Foto: Reprodução / TN Online

    Comentários estão fechados.