A nova geração de acompanhamento e desenvolvimento de pessoas

Quando se trata do desenvolvimento pessoal nas empresas, o Programa de Recuperação do Indivíduo (PRI) surgiu como uma revolução.

  • O Programa de Recuperação do Indivíduo (PRI) surgiu como uma revolução no mundo do desenvolvimento humano nas empresas. Sua abordagem holística e foco no crescimento integral dos colaboradores o diferencia do tradicional Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

    Podemos dizer que já estamos presenciando a nova geração de acompanhamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações? Creio que sim e desejo compartilhar com todos empresários, empreendedores, líderes e gestores a importância e a relevância dessa nova geração.

    Você já conhece o PDI? Aquele Plano de Desenvolvimento Individual que criamos para um colaborador quando ele entra na organização e vamos pontuando os pontos a serem desenvolvidos e melhorados ao longo da parceria colaborador-empresa.

    No entanto, o que acontece quando o colaborador não adere à cultura da empresa nem à missão, visão e valores da empresa? Ou começa a violar a cultura organizacional e prejudicar o clima organizacional?

    Nesse cenário, surge o PRI – o Programa de Recuperação do Indivíduo, uma ferramenta de acompanhamento e desenvolvimento de pessoas. Uma abordagem que reconhece a importância de tratar os colaboradores como seres humanos completos e não apenas olhando o cognitivo-comportamental.

    O PRI não é um programa genérico, mas uma solução personalizada que se adapta às necessidades específicas de cada indivíduo e da organização como um todo. Ao identificar e fortalecer as competências latentes de cada colaborador, o PRI busca recuperar esse indivíduo que por algum motivo não está mais performando.

    Enquanto o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) tradicional foca principalmente nas habilidades técnicas e competências profissionais, o PRI abraça uma abordagem mais holística, abordando questões emocionais, comportamentais e motivacionais, dessa forma ele permite uma transformação completa do indivíduo. O PRI não apenas molda profissionais mais habilidosos, mas também forja líderes mais confiantes e resilientes.

    Outro ponto importante a ser destacado é que o programa pode avaliar qual é o momento certo de optar por dispensar um colaborador que já não se encaixa nos padrões da organização. Sabemos que o momento de demissão é um dos mais difíceis para qualquer gestor, mas é preciso pensar sempre no melhor para a organização no geral.

    Você deseja acompanhar as novidades do mercado de recursos humanos e negócios? Continue acompanhando a coluna Negócios, Gestão e Empreendedorismo e as redes da Trianon RH e Negócios.

    As mudanças em nossas empresas e em nossas vidas profissionais já estão acontecendo. Você está aproveitando as mudanças?

    Enquanto alguns empresários olham para os movimentos de mudança e se amedrontam, outros estão dispostos a ficar curiosos e deixar de lado as crenças limitantes para alcançar novos resultados.

    Nós, da Trianon RH e Negócios, estamos acompanhando as mudanças tecnológicas no mercado de trabalho e podemos afirmar que estamos à frente, seguimos capacitando nossos colaboradores, redesenhando o caminho e explorando novas frentes de trabalho que entregam otimização, digitalização e inovação para nossos clientes e parceiros.

    Portanto, é hora de encarar a realidade e pensar “o que eu posso criar, como posso seguir o meu propósito a partir da mudança?”. Conte com o auxílio da Trianon RH e Negócios, a partir dos nossos anos de experiência e de estudos em negócios e tecnologia, nós auxiliamos empresários e empreendedores de todo o Brasil com direcionamentos assertivos para a sua empresa alcançar os seus objetivos.

    Foto: Freepik

    J Rodolfo Grou

    Siga J. Rodolfo Grou no Instagram:
    @J.RodolfoGrou

    Comentários estão fechados.