Mulher que solicitou proteção contra ex-marido em 2022 é morta a facadas por ele em Paranavaí

Ela foi encontrada morta em um dos cômodos da casa pelos bombeiros, que foram acionados para controlar o incêndio.

  • Foto: Reprodução / RPC

    Uma mulher de 42 anos foi assassinada pelo ex-marido dentro da própria casa em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (11). O homem, de 54 anos, deu dois golpes de faca na vítima, jogou gasolina na sala e incendiou o imóvel, segundo a Polícia Civil.

    O suspeito foi preso em flagrante algumas horas depois do crime e admitiu aos policiais que matou a mulher após uma briga. Ele disse que eles entraram em luta corporal e que ele pegou a faca e desferiu os golpes. Ele também confessou que usou gasolina para atear fogo na casa.

    A vítima foi identificada como Cristiane Roberta da Silva Alves. Ela foi encontrada morta em um dos cômodos da casa pelos bombeiros, que foram acionados para controlar o incêndio. Ela era casada com o suspeito há 21 anos, mas havia se separado dele em 2022.

    De acordo com o delegado Luciano Dias, responsável pelo caso, a mulher havia pedido medida protetiva contra o ex-marido em abril de 2022, mas não representou criminalmente contra ele. Em outubro do mesmo ano, ela voltou à delegacia e registrou um novo boletim de ocorrência, dizendo que tentou reatar o relacionamento, mas que ele continuava agressivo.

    O suspeito foi identificado como Adelmo Ricardo Frois. Ele foi autuado por feminicídio e incêndio criminoso. Ele está preso na delegacia de Paranavaí e deve ser encaminhado para o sistema penitenciário.

    O velório de Cristiane está sendo realizado na Capela Municipal. O enterro está previsto para às 15h desta terça-feira (12), no Cemitério Municipal de Paranavaí.

    Comentários estão fechados.