Marialva recebe espetáculo “Imaginópolis” no dia 13 de setembro

A apresentação – aberta à população da cidade e da região – será a partir das 14 horas no ginásio de esportes José Gomes Colhado.

  • Numa realização do Ministério da Cultura – Governo Federal/União e Reconstrução, a cidade de Marialva recebe no próximo dia 13 (quarta-feira) o espetáculo gratuito “Imaginópolis”, produzido e encenado pela trupe profissional da Associação Sou Arte (ASA), de Campo Mourão;

    A apresentação – aberta à população da cidade e da região – será a partir das 14 horas no ginásio de esportes José Gomes Colhado (Zicão).

    O espetáculo acontece através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Planti Center e da Agência de Fomento do Paraná – Fomento Paraná. Também o Governo Municipal de Marialva, através do prefeito Victor Celso Martini, apoia a promoção.

    Apenas três cidades receberão o espetáculo no projeto executado pela Associação Sou Arte: Goioerê, Campo Mourão e Marialva.

    Espetáculo

    Elementos característicos do circo, dança e teatro compõem o espetáculo “Imaginópolis”, que conta a história de uma terra encantada, onde livros nascem como frutos em uma grande árvore da vida. “O lugar é habitado por um povo místico, que ama a leitura, a natureza e tudo à sua volta. Certo dia, seus habitantes recebem uma importante missão. Com a ajuda de dois cavaleiros atrapalhados, devem lutar contra um terrível dragão destruidor da imaginação”, adianta a sinopse.

    “Imaginópolis” relata uma aventura engraçada, mágica, que valoriza as virtudes e bons sentimentos que devemos cultivar no dia a dia. “Trata-se de um espetáculo de circo, teatro, dança, música e poesia, que encanta crianças e adultos em uma terra fantástica, sem fronteiras e sem portão”, finaliza a sinopse do espetáculo.

    Objetivos

    Apresentar um espetáculo lúdico, dinâmico, colorido, reflexivo e que seja atrativo, levando conhecimento, informação e diversão para o público infantil. Esse é um dos objetivos estabelecidos no projeto. Também visa despertar o interesse de crianças, jovens e à prática de leitura, mostrando que ela pode ser divertida, mostrando os resultados positivos que o ato de ler traz.

    Outro objetivo é levar informação e reflexão ao público utilizando a arte como ferramenta, mostrando que constitui-se em um meio de levar conteúdos importantes, de forma leve e de fácil entendimento. Enfim, a arte é uma forma atrativa e divertida de abordar alguns temas importantes.

    Mais dois objetivos são elencados no projeto: a) Valorizar a literatura por meio de um espetáculo que traz a poesia, música e a magia de um mundo encantado, mostrando como essas linguagens estão intimamente ligadas e se complementam; b) Promover no público atendido o interesse em consumir produtos culturais, oportunizando-os o acesso a um espetáculo de qualidade técnica e artística, de forma gratuita.

    Foto: Espaço Sou Arte / Divulgação

    Comentários estão fechados.