Polícia apreende drogas e cigarros contrabandeados após duas perseguições na região

Compartilhar

Foto: Reprodução / PRF

Duas perseguições policiais que aconteceram nesta segunda-feira (4) terminaram com apreensões de drogas e cigarros contrabandeados no Paraná, de acordo com a CBN Maringá.

Em Mandaguaçu, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 400 kg de maconha em um carro roubado que fugiu de uma fiscalização na BR-376, em Presidente Castelo Branco. O motorista do veículo ônix desobedeceu a ordem de parada e dirigiu em alta velocidade pela rodovia, fazendo manobras arriscadas e tentando atingir a viatura policial. Ele pulou do carro em movimento em Mandaguaçu e o veículo bateu em uma árvore. O passageiro, um jovem de 22 anos, foi preso. O inspetor Pedro Faria, chefe da delegacia regional da PRF, explicou como foi a perseguição.

Em Icaraíma, no extremo noroeste do Paraná, uma carreta carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida em uma operação da PRF e Polícia Militar. O motorista não parou na BR-487 e fugiu por mais de 50 km. Policiais militares fizeram um cerco em Umuarama. O condutor do caminhão saiu da pista e entrou em um pasto, danificando o veículo, e correu a pé. Ele foi detido após 2 km. Ele disse que mora em Eldorado e que iria entregar a carreta com 600 caixas de cigarros contrabandeados em Umuarama.

Ele foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, e conduzir gerando perigo de dano.

 


Compartilhar