Passageiros sofrem injúria racial e são perseguidos por motorista de app com facão

Ao receber resposta negativa dos passageiros, o motorista pegou um facão no porta-malas do carro e começou a ameaçar os dois clientes.

  • Foto: Reprodução 

    A Justiça do Distrito Federal condenou ima empresa de transporte por aplicativo a indenizar em R$ 10 mil dois passageiros vítimas de injúria racial e ameaça com um facão. O caso ocorreu em abril de 2020 e cabe recurso da decisão.

    Na data do crime, as vítimas haviam pedido uma corrida de R$ 10,30. No entanto, o motorista do app seguiu por um caminho em área de vegetação e sem iluminação, o que levou os passageiros a sugerir um percurso alternativo e mais seguro. Após aceitar o trajeto proposto, o motorista alegou mudança na rota e cobrou o pagamento de uma quantia maior do que a calculada pelo próprio aplicativo, após chegarem ao destino.

    Ao receber resposta negativa dos passageiros, o motorista pegou um facão no porta-malas do carro e começou a ameaçar os dois clientes. Imagens de câmeras de segurança de um prédio na região de destino da corrida registraram o momento em que quatro pessoas desembarcam do veículo. Dois deles aparecem perto do carro enquanto têm uma discussão com o motorista. Em seguida, o motorista desce do carro, pega o facão do porta-malas e persegue os passageiros até que eles entrem em um imóvel.

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