São Paulo vence Corinthians e volta à final da Copa do Brasil após 23 anos

Compartilhar

Em noite inspirada de Lucas Moura, tricolor reverteu a vantagem alvinegra no Morumbi e decidiu o jogo em 30 minutos. Dorival Júnior reencontrará o Flamengo na decisão.

Por Redação

O São Paulo está na final da Copa do Brasil 2023. Na noite dessa quarta-feira (16), no Morumbi, os comandados de Dorival Júnior conseguiram reverter a vantagem do rival no jogo de ida e derrotaram o Corinthians, sem dificuldades, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Wellington Rato, aos 12 minutos e Lucas Moura, aos 32 minutos.

Com o resultado, o tricolor do Morumbi volta a decidir o torneio após 23 anos. O adversário será o Flamengo, que derrotou o Grêmio no Maracanã.

Em campo, o São Paulo foi dominante desde o primeiro minuto. Após algumas boas defesas de Cássio, o arqueiro corintiano não conseguiu segurar o belo chute de fora da área de Rato, que inaugurou o marcador.

Após o primeiro gol, o soberano seguiu em cima, até que conseguiu o segundo gol com Lucas Moura, de cabeça.

O ataque alvinegro ficou restrito aos lançamentos pelo alto em Yuri Alberto, que se viu cercado pela marcação são paulina.

O tricolor ainda teve pelo menos mais duas chances claras de gol no primeiro tempo, mas foi ao intervalo com os 2 a 0, placar que era suficiente para a classificação. Na segunda etapa, o Corinthians cresceu, mas parou nas boas defesas de Rafael.

As finais da Copa do Brasil 2023 serão nos dias 16 e 23 de setembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: Divulgação/SPFC


Compartilhar