Crianças enviam vídeo para avô e ajudam a salvar avó, que sofreu princípio de infarto

Compartilhar

Duas crianças de cinco anos ajudaram a salvar a vida da avó, de 57 anos, que havia sofrido um princípio de infarto, em Londrina (cerca de 100 km de Maringá).

O caso aconteceu no dia 1º de agosto deste ano. A avó, Dinalva Viana, estava com as duas netas, Maria Luiz e Manoela. Depois de preparar o almoço, a mulher começou a se sentir mal e, ao se sentar no sofá, acabou desmaiando.

“Eu ia dar almoço pra elas, e começou a me dar náusea. Eu não estava bem, saí daqui, sentei na cadeira. A cabeça começou a doer forte, e foi me dando tontura. Pedi pra elas deixarem eu sentar no sofá porque estava passando mal. Nisso não vi mais nada. Só lembro de falar: ‘Filha, liga para o vovô'”, relatou Dinalva, em uma entrevista à RPC.

Segundo a família, Maria Luiza e Manoela não tem celular e não sabem mexer nas redes sociais, mas, de algum jeito, elas conseguiram enviar um vídeo para o avô, que estava trabalhando.

“Pode vir dar comida pra gente? Porque a vovó tá doente, ela não tá se sentindo bem. Ela tá deitada no colchão faz tempo. Vem aqui dar banho na gente pra gente ir na escola”, disse Maria Luiza na mensagem.

No momento, as netas não tinham ideia da gravidade da situação – e não sabiam que aquela ação iria salvar a vida da avô.

Ao receber a mensagem, o avô imediatamente voltou para casa e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na sequência, Dinalva foi encaminhada ao hospital, onde foi constatado que ela havia sofrido um princípio de infarto e quadro de arritmia cardíaca.

Depois de passar por exames, a avó foi liberada e agora passa bem. Ela cuida das netas desde que as duas eram bebês, então ela ficou emocionada com a atitude heroica das meninas.

Foto: Reprodução


Compartilhar