Prefeito se reúne com Copel em busca de solução para problemas de fios soltos em postes em Sarandi

Fios soltos em postes da Copel constituem problema comuns não apenas a Sarandi, mas também inúmeros outros municípios.

  • Foto: Divulgação 

    O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta, 7, gerentes da regional Noroeste da Copel para discutir sobre fios em postes, problema que não apenas deteriora a imagem urbana como causam riscos a motoristas e pedestres. Também participaram da reunião o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o secretário de Urbanismo Juninho Volpato, e o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira.

    Fios soltos em postes da Copel constituem problema comuns não apenas a Sarandi, mas também inúmeros outros municípios. Cabos em desuso utilizados em telefonia, tv a cabo e internet acabam por se soltar e constituem obstáculos perigosos nas vias públicas ao potencializar riscos de acidentes. Postes são compartilhados por empresas de telecomunicações em regime de locação.

    “A Copel tem se disponibilizado ao diálogo para avançarmos na solução de um problema enfrentado por muitas outras cidades. O importante é que iniciamos conversa muito produtiva com a empresa”, reconhece o prefeito Walter Volpato. A Copel vai iniciar a notificação de empresas que têm fios em desuso nos postes para que façam a retirada, segundo anunciaram gerente da estatal.

    “Ainda que os riscos de acidentes seja o aspecto que mais exigem a retirada dos fios, o procedimento é importante também para valorizar a paisagem urbana, que fica comprometida com aquela concentração enorme de cabos nos postes”, afirma o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato. Poda de árvores também esteve na pauta da reunião da gestão municipal com gerentes da Copel.

    Comentários estão fechados.