Polícia Federal, PM e PRF apreendem mais de 800kg de maconha em Jandaia do Sul

Passageiros de outros dois veículos, que funcionavam como batedores, tentaram trocar tiros com os policiais.

  • Operação ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (30). Passageiros de outros dois veículos, que funcionavam como batedores, tentaram trocar tiros com os policiais.

    Por Redação

    Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de 800kg de maconha em Jandaia do Sul. O serviço de inteligência das forças de segurança recebeu a informação que um veículo vindo do Paraguai poderia passar na região com o material ilícito. A Polícia Militar efetuou a prisão de 02 pessoas, envolvidas no transporte de 807,9 Kg de maconha na madrugada desta sexta-feira (30).

    No início da madrugada Policiais Militares do 10º Batalhão de Apucarana conseguiram localizar o veículo suspeito na cidade de Jandaia do Sul, percebendo o envolvimento de outro veículo, e ao abordá-lo, foram surpreendidos por um terceiro automóvel, uma caminhonete que veio em alta velocidade realizando disparos de arma de fogo contra a equipe policial.

    Ato seguinte, os militares passaram a acompanhar taticamente a caminhonete, tendo esta desobedecido ordem de parada, empreendendo manobras evasivas, utilizando-se inclusive de dispositivo de fumaça para atrapalhar a visibilidade dos policiais. O condutor então acabou abandonando o veículo e empreendeu fuga. Quando vistoriada, constataram que fazia uso de placas falsas, e transportava 807,9 Kg de maconha.

    Outra equipe policial foi destacada para abordar os outros dois veículos envolvidos, sendo que um acabou colidindo com um poste e o segundo conseguiram prender um dos ocupantes. Mais tarde, lograram êxito na prisão do motorista da caminhonete, quando tentava retornar para Foz do Iguaçu.

    A droga, os três veículos e dois presos foram encaminhados a Polícia Federal de Maringá. Ambos responderão pelos crimes tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e desobediência.

    Foto: Divulgação/PF

    Comentários estão fechados.