Na estreia do novo técnico, Grêmio Maringá leva virada do Patriotas e se complica na segundona

Jogando na tarde desse domingo, no Estádio Regional Willie Davids, o Galo do Norte foi superado pela equipe da capital por 2 a 1.

  • Jogando na tarde desse domingo (4), no Estádio Regional Willie Davids, o Galo do Norte foi superado pela equipe da capital por 2 a 1. Derrota na próxima rodada pode acabar com as chances de acesso da equipe maringaense.

    Por Victor Ramalho

    A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série B, o Grêmio Maringá pode dar adeus as chances de acesso à elite já no próximo domingo, quando vai até a Região Metropolitana de Curitiba para enfrentar o lanterna Araucária.

    Isso porque, em caso de derrota, o Galo do Norte ficaria impossibilitado matematicamente de entrar no G4 até o fim da primeira fase. Nesse domingo (4), o clube foi derrotado pelo Patriotas, de Curitiba, por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Regional Willie Davids.

    Tudo parecia se encaminhar para uma virada de chave maringaense. Paulo César Catanoce, demitido durante a semana, deu lugar ao interino Joel Preisner e esperava-se que, com um técnico novo, os ânimos do GEM seriam renovados. O time de Maringá até saiu na frente do líder do campeonato, com Michael, logo aos 10 minutos de jogo.

    A equipe de Curitiba, no entanto, mostrou porque lidera a segundona com sobras. No segundo tempo, o Patriotas virou o jogo com dois gols de Paulo Careca, que veio do banco de reservas.

    Com o resultado, o Grêmio estaciona na 8ª posição, com 4 pontos. Em 6 jogos, são 4 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória. Além das chances mínimas de classificação, o GEM precisa ficar de olho na zona de rebaixamento. Uma vitória do Toledo, aliado a não vitória do Grêmio contra o Araucária, podem fazer a equipe de Maringá entrar no Z2.

    Imagem Ilustrativa/Foto: Rui Santos/Paraná Clube

    Comentários estão fechados.