Operação da Polícia Federal visa combater importação ilegal de agrotóxicos no Paraná

Mais de 50 policiais federais foram às ruas na manhã desta terça-feira (30) para dar cumprimento a mandados da “Operação Gaia”.

  • Mais de 50 policiais federais foram às ruas na manhã desta terça-feira (30) para dar cumprimento a mandados da “Operação Gaia”. Organização criminosa teria movimentado mais de R$ 90 milhões com a prática.

    Por Victor Ramalho

    A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a “Operação Gaia”, que visa desmantelar uma quadrilha especializada na importação ilegal de agrotóxicos. Mais de 50 policiais federais estão nas ruas para o cumprimento de mandados em quatro cidades do Paraná.

    De acordo com a Polícia Federal, doze mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão preventiva são cumpridos nas cidades de  Terra Roxa, Guaíra, Quatro Pontes e Palotina.

    Conforme as investigações, a organização criminosa teria movimentado cerca de R$ 90 milhões em onze anos de atuação, entre 2009 e 2020. As penas dos investigados, se somadas, podem ultrapassar os 26 anos de prisão.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil

    Comentários estão fechados.