Procon de Maringá vai notificar Netflix por cobrança de compartilhamento de senhas

A medida foi anunciada pelo órgão de defesa do consumidor nesta sexta-feira (26). Medida acompanha notificação que já foi feita pelo Procon-SP durante a semana.

  • A medida foi anunciada pelo órgão de defesa do consumidor nesta sexta-feira (26). Medida acompanha notificação que já foi feita pelo Procon-SP durante a semana.

    Por Victor Ramalho

    O Procon de Maringá anunciou nesta sexta-feira (26) de que irá notificar a Netflix – gigante do entretenimento e dos serviços de streaming – para pedir explicações sobre a cobrança extra por compartilhamento de senha entre os usuários. A medida foi anunciada pela empresa no começo da semana.

    De acordo com o órgão de defesa do consumidor maringaense, eles cobram da companhia respostas sobre como será monitorada a questão do compartilhamento de senhas e se a medida valerá para todos os planos e em todos os contratos já existentes.

    A notificação deverá ser enviada pelos Correios na segunda-feira (29) e acompanha uma notificação já feita pelo Procon-SP na quarta-feira (24).

    No começo da semana, a Netflix anunciou que começará a cobrar um adicional de R$ 12,90 mensais dos usuários que compartilharem suas senhas com pessoas que moram fora de suas residências. A medida têm gerado uma série de reclamações dos usuários do sistema de streaming, com especialistas da área considerando a cobrança abusiva ou ilegal.

    Foto: Divulgação

    Comentários estão fechados.