São Paulo supera Puerto Cabello e diminui pressão sobre Rogério Ceni

Gols de Marcos Paulo e Michel Araújo garantem vitória e aliviam tensão no Morumbi; parte da torcida tricolor pede a demissão do técnico Rogério Ceni.

  • Em uma noite chuvosa no Morumbi, o São Paulo derrotou a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0 na segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. 

    A vitória, marcada pelos gols de Marcos Paulo e Michel Araújo nos últimos minutos do jogo, trouxe um respiro ao técnico Rogério Ceni, que enfrentava crescente pressão por parte da torcida e da principal organizada do clube, a Independente.

    Curiosamente, o jogador que abriu o caminho para a vitória tricolor foi Marcos Paulo, com quem Ceni teve um recente atrito. O meia-atacante entrou na reta final do jogo, substituindo Caio Paulista, e aproveitou bem o tempo em campo.

    O próximo desafio do São Paulo no Campeonato Brasileiro será contra o América-MG, no Morumbi, enquanto o próximo compromisso na Copa Sul-Americana ocorrerá em 2 de maio, contra o Tolima, da Colômbia.

    O domínio são-paulino foi evidente durante a partida, apesar da falta de pontaria na primeira etapa. No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Calleri no lugar do jovem Juan, melhorando o desempenho do time.

    Calleri, que voltava de lesão no tornozelo direito, protagonizou boas oportunidades e foi fundamental na jogada que resultou no gol de Marcos Paulo.

    Apenas alguns instantes após o primeiro gol, Michel Araújo ampliou o placar, garantindo a vitória do São Paulo. O meia recebeu um excelente passe de Rodrigo Nestor e finalizou na saída do goleiro adversário, marcando seu primeiro gol pelo Tricolor e consolidando o triunfo no Morumbi.

    A vitória alivia a pressão sobre Rogério Ceni e dá ânimo ao clube para os próximos desafios.

    Comentários estão fechados.