Senado terá frente parlamentar contra o racismo

A criação e o funcionamento da frente parlamentar configuram um ato concreto na luta antirracista, segundo Paim.

  • Foto: Edilson Rodrigues / AG

    O Senado instala na terça-feira (11), às 11h, a Frente Parlamentar Mista Antirracismo (FPMA), seguida da eleição dos membros do colegiado, que contará com a participação de deputados e terá como coordenador o senador Paulo Paim (PT-RS).

    A criação e o funcionamento da frente parlamentar configuram um ato concreto na luta antirracista, segundo Paim. Ele ressalta que o respeito aos direitos e às garantias fundamentais dessa parte da população será uma das principais metas do colegiado.

    “Queremos o bem de todos, sem preconceitos e quaisquer formas de discriminação, como reza a nossa Carta Maior. A Frente nos guiará e norteará os caminhos para continuarmos lutando por uma sociedade mais justa, solidária e humana”, destaca Paim.

    A resolução que deu origem à frente parlamentar estabelece que o colegiado terá, entre as suas finalidades principais, a promoção de debates e iniciativas a respeito de políticas públicas e outras medidas que busquem efetivar a igualdade racial prevista na Constituição, contando com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade;

    As reuniões da frente parlamentar serão realizadas preferencialmente nas dependências do Senado. Porém, elas podem ser, por conveniência ou necessidade,  agendadas em outro local.

    A instalação da frente parlamentar será realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho.

    Fonte: Agência Senado

    Comentários estão fechados.