Maringá vai zerar fila de remoção de árvores em 2023, diz Ulisses Maia

Em entrevista à CBN Maringá nesta quarta-feira (5), o prefeito de Maringá confirmou que o município licitou empresas especializadas no serviço. Chefe do Executivo também diz que a cidade removeu 2 mil árvores apenas em 2022.

  • Em entrevista à CBN Maringá nesta quarta-feira (5), o prefeito de Maringá confirmou que o município licitou empresas especializadas no serviço. Chefe do Executivo também diz que a cidade removeu 2 mil árvores apenas em 2022.

    Por Redação

    O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), afirmou nesta quarta-feira (5) que a fila de espera para remoção de árvores na cidade será zerada ainda em 2023. A declaração foi dada durante entrevista ao “CBN Maringá 1ª Edição“, da rádio CBN Maringá. De acordo com o chefe do Executivo, o município já licitou empresas especializadas para auxiliar a Secretaria de Limpeza Urbana no Serviço.

    Atualmente, há 3.598 árvores com laudo aguardando remoção em Maringá, de acordo com o Portal da Transparência. Elas estão divididas em quatro categorias de prioridade e há, ainda, outras 10 mil pedidos aguardando laudo técnico.

    O prefeito lembra que os pedidos de remoção precisam seguir um critério técnico. Ele também afirma que, somente em 2022, o município removeu mais de 2 mil árvores.

    “Neste ano de 2023 nós deveremos zerar os pedidos de remoção de árvores com atestado de nossos engenheiros ambientais. Nós já fazemos de acordo com os critérios estabelecidos pela Prefeitura, no ano passado tivemos um convênio com a UEM, em um estudo para determinar, em caso de eventos climáticos extremos, quais regiões da cidade estariam mais propensas a ter quedas de árvores. Foram essas regiões que colocamos como prioridade. Só no ano passado, nós removemos mais de 2 mil árvores”, afirmou o prefeito.

    Foto: Arquivo/PMM

     

    Comentários estão fechados.