Sub-20 do Grêmio Maringá estreia neste sábado (1º) no Paranaense

A estreia será fora de casa, contra o Cianorte FC, às 15h30 (horário de Brasília), no CT Facec. É partida válida pela 1ª rodada da 1ª fase do Grupo E.

  • Foto: Reprodução / Redes Sociais

    O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) inicia neste sábado, 1º de abril, sua caminhada no Campeonato Paranaense Sub-20 da temporada 2023. A estreia será fora de casa, contra o Cianorte FC, às 15h30 (horário de Brasília), no CT Facec. É partida válida pela 1ª rodada da 1ª fase do Grupo E.

    O time maringaense disputa o campeonato em parceria com o Projeto MT, repetindo o planejamento de 2022. Os primeiros frutos desse projeto de formação ocorreram com a promoção de três atletas ao profissional do GEM, sendo campeões da 3ª Divisão do Estadual na temporada passada.

    “Para este ano, a gente continuou com a base do ano passado, com os meninos que eram primeiro ano, mais experientes este ano. E a gente trouxe jogadores de fora para reforçar a equipe”, explica o técnico Marcel Tucci, destacando que o objetivo é ficar entre os quatro colocados.

    Um dos contratados é o goleiro Bahia, oriundo de Itaberaba (BA). Mas o atleta ficou um ano e três meses no AA Iguaçu, equipe paranaense de União da Vitória, onde foi campeão da Taça Planalto. E o último clube foi em Santa Catarina, antes de chegar a Maringá.

    Segundo o jovem arqueiro, o Paranaense Sub-20 tem um nível elevado. “Na estreia contra o Cianorte, vamos entrar bem focado, concentrado, em busca dos 3 pontos”.

    Já o atacante Alex é cria da Cidade Canção, tendo iniciado sua carreira aos 8 anos de idade. Aos 14, ingressou no Projeto MT. “Reformulamos com a base do Galo. Joguei ano passado e, desde então, estamos em busca do sonho”.

    Alex diz que o trabalho é intenso e, se tudo correr bem, a torcida greminte poderá comemorar seus gols no Paranaense.

    Auxiliar
    Na comissão técnica do GEM, está o auxiliar Adriano, ex-jogador de futebol, vice-campeão brasileiro com a Portuguesa de Desportos (SP) em 1996.

    Segundo ele, o trabalho com os meninos gremintes começou há 15 dias. “Sabemos que não é fácil pegar uma equipe em tão pouco tempo. Mas a molecada está bem animada e focada”, dizendo que acredita em uma boa estreia em Cianorte.

    Adversário
    Pelos lados do Cianorte, o treinador Renato Haro e sua comissão comandaram o último trabalho na manhã desta sexta-feira, 31 de março, no CT Facec, local do jogo deste sábado.

    Grupo E
    Outra partida do Grupo E é entre Maringá FC e Nacional AC, também neste sábado, 1º, às 15h30. O duelo será no CT do Maringá.

    Com informações O Maringá

    Comentários estão fechados.