Com Selo ODS, Instituto ACIM reconhece boas práticas de empresas

A certificação foi em três categorias: ouro (para quem cumpre 17 ODS), prata (de 8 a 16 ODS) e bronze (de 3 a 7 ODS).

  • Empresas que cumprem de 3 a 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram reconhecidas pelo Instituto ACIM com o Selo ODS, numa cerimônia realizada na última segunda-feira (dia 24) na sede da Associação Comercial. O selo foi entregue para 34 empresas no primeiro dia do Summit, evento realizado pelo Instituto ACIM, em parceria com o Movimento Nacional ODS, Sebrae e CPCE para conectar lideranças à agenda 2030 da ONU.

    A certificação foi em três categorias: ouro (para quem cumpre 17 ODS), prata (de 8 a 16 ODS) e bronze (de 3 a 7 ODS). Em sua terceira edição, a certificação registrou o maior número de projetos validados: 401, enquanto no ano passado foram 249 projetos. Para conquistar o selo, é preciso participar de um processo que envolve treinamento, certificação e auditoria.

    O selo ouro foi entregue para: Centro Universitário Cidade Verde (UNICV); prefeitura de Maringá; Aprimorato; Triângulo; Sicoob Unicoob; Somaco; Sucos Prat’s; Maringá Park Shopping Center; Universidade Estadual de Maringá (UEM); Cooper Card; Cocamar; Sleder, Macurssu & Advogados Associados.

    Já o selo prata foi entregue para: Ingá Ecológica; GTFoods; Gustavo Tamellini Hairdresser; Hospital Universitário de Maringá; Exclusiva Terceirizados; ACIM; Casa do Soldador; FA Maringá; Lar Escola; Patrimonium; Tecnospeed; Trianon; Uniformes Paraná; Veríssimo & Viana.

    E foram certificadas com o selo bronze: Centro de Educação Infantil Carmelita; Kit’s Paraná; Centro de Educação Infantil Mater Amabilis; Mater Dei; Centro de Educação Infantil Meu Mundo; Nova Inteligência; ONG Maria do Ingá; Centro de Educação Infantil Pais & Filhos.

    Para a presidente do Instituto ACIM, Nádia Felippe, cumprir os ODS não significa apenas cumprir metas para incluir em balanços sociais, mas o mais importante é buscar caminhos para um futuro sustentável. Ela também agradeceu o Sebrae Paraná, que subsidiou em 50% o treinamento e certificação, permitindo que pequenas e médias empresas participassem da certificação.

    Além da entrega do selo, a abertura do evento teve palestra magna conduzida pelo sócio da Falconi Consultoria, Thiago Mascarenhas, sobre ‘Do discurso ao compromisso: como as organizações devem ampliar o seu impacto nos ODS’.

    O evento continuará nesta terça-feira, das 14 às 18h, com palestras do diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Vitor Saback; da médica Edna Almodin; do Chefe do Departamento de Gestão de Empresas de Capital Fechado do BNDES, Fabio Rego Ribeiro, e do presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira.

    O evento tem o patrocínio da Certezza Consultoria Empresarial, Cooper Card, Consórcio Triângulo, Engeblock Planejamento e Construções, Labore Saúde Ocupacional, Provisão Hospital de Olhos, Sicoob Metropolitano e Hotel Metrópole. A participação é gratuita.

    Comentários estão fechados.