Maringá é campeão do 34º JOJUPS disputados em Toledo

A classificação final apontou Maringá com 377 pontos, seguido por Curitiba com 363, Londrina com 296, Toledo com 250 e Cascavel com 215.

  •  Maringá conquistou o título de campeão geral da 34ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). A maioria das modalidades foram realizadas em Toledo, exceto o atletismo e o handebol de areia, jogados em Cascavel. O segundo lugar ficou para Curitiba, seguido por Londrina. Já o Troféu Disciplina foi para Londrina. Na sequência vieram Londrina e Toledo, em segundo e terceiro respectivamente.

    Conforme o supervisor técnico da competição, Agnaldo Luiz Baldo, a edição disputada em Toledo encerra um momento difícil para o esporte vivido durante a pandemia. “Estamos fechando 2019. Foi um período duro  para o esporte. Agora os Jogos da Juventude ressurgem com uma nova roupagem”. Para o ano que vem, já estão pré-classificadas as três  primeiras colocadas de cada modalidade deste ano, mais os times do município sede. “Não teremos mais duas divisões. As equipes passarão por fases classificatórias, regionais e macrorregionais”.

    Baldo ainda destacou a estrutura oferecida por Toledo para a realização do JOJUPS. “Uma organização e uma estrutura maravilhosa e conseguiu nos atender muito bem. Saímos daqui realizados, pois pudemos desenvolver os Jogos da melhor maneira possível”. Agnaldo ainda acrescentou que agora é momento de avaliar todo o trabalho e preparar a competição para o ano que vem. “Novos tempos, nova vida, novos desafios. Vamos analisar tudo, ponderar, ver onde ainda é possível melhorar. Para 2023, Londrina será sede da final, depois, em 2024, será Umuarama”, disse.

    Esse novo momento foi sentido pelo chefe da delegação de Maringá, Carlos Alberto Vidon de Carvalho. “Foi excelente poder voltar, tivemos a pandemia impedindo a realização de competições até o ano passado e agora voltando. Poder ver essa festa é muito gratificante. Ainda estamos nos entendendo com essa nova logística, com as disputas nos fins de semana, com as competições distribuídas de forma um pouco diferente, mas foi muito bom, principalmente para os atletas que voltam a entrar nas quadras, tatames, pistas e piscinas. É muito bom retornar”, frisou.

    A classificação final apontou Maringá com 377 pontos, seguido por Curitiba com 363, Londrina com 296, Toledo com 250 e, fechando os cinco melhores, Cascavel com 215. Esta posição foi bastante comemorada pelo secretário de Esportes e Lazer do município sede, Eudes Luiz Dallanol. “Ficamos à frente de municípios muito tradicionais na região oeste como Foz do Iguaçu e Cascavel. Estamos felizes, pois nos Jogos da Juventude, somos a maior força esportiva do oeste paranaense”. Eudes ainda agradeceu o empenho dos técnicos desportivos e dos atletas que somaram para esta conquista e também aos que auxiliaram na realização dos Jogos em Toledo. “São valorosos e nos orgulham”, concluiu.

    A classificação geral completa pode ser acessada aqui.

    Os Jogos da Juventude do Paraná – Etapa Estadual são uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo.

    Foto: SEET

    Comentários estão fechados.