Em tom de despedida, Andreas Pereira dá vitória ao Flamengo na Libertadores

O Flamengo derrotou o Tolima por 1 a 0. Gol de Andreas Pereira. Mesmo com vitória magra, o Rubro-Negro fica em boa situação para buscar a vaga para as quartas de final da Libertadores.

  • O Flamengo se retraiu e sofreu com as próprios falhas, mas venceu por 1 a 0. Gol de Andreas Pereira, que está deixando o clube.

    A vitória foi sobre o Tolima (Colômbia) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29) no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com vitória magra, o Rubro-Negro fica em boa situação para buscar a vaga para as quartas de final na próxima quarta-feira (6) no estádio do Maracanã.

    O jogo foi tenso. Os erros na saída de bola e os espaços deixados entre o meio-campo e a defesa chamaram o Tolima para o setor ofensivo. A atuação confusa de Diego e Thiago Maia foi um retrato de um time desorganizado taticamente.

    O time colombiano criou oportunidades claras de gol pelo lado direito de ataque. O goleiro Santos precisou trabalhar muito e fez pelo menos quatro grandes defesas. No entanto, até ele cometeu uma falha incrível ao jogar a bola nos pés de Rovira na entrada da área.

    O empate só não saiu porque Léo Pereira tirou a bola em cima da linha.

    Só no primeiro tempo, os colombianos deram dez chutes a gol contra apenas cinco da equipe brasileira

    Acostumado a ter maior posse de bola nos jogos, o Flamengo pouco criou. Gabigol foi peça decorativa no primeiro tempo. Sem conseguir organizar o time, Éverton Ribeiro e Arrascaeta também tiveram atuação discreta nos primeiros 45 minutos.

    Para suportar a pressão no segundo tempo, o auxiliar Lucas Silvestre, que substituiu Dorival Júnior (suspenso) tirou Filipe Luís e Diego para as entradas de Lázaro e Ayrton Lucas.

    O Tolima seguiu com mais ímpeto no ataque, porém, encontrou um time mais focado na marcação e teve mais dificuldades para ameaçar o gol rubro-negro. A opção por Marinho no lugar de Everton Ribeiro teve o sentido de tentar um contra-ataque para surpreender os colombianos.

    O Tolima buscou pressão até o final, mas o Flamengo se fechou todo na defesa. Com uma grande atuação de Santos, a equipe carioca conseguiu segurar a importante vitória fora de casa.

    FICHA TÉCNICA

    TOLIMA 0 X 1 FLAMENGO

    TOLIMA: Domínguez; Riascos, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña (Ramirez), Raziel García (Catanho) e Luis Miranda (Melendez); Lucumi e Juan Caicedo (Michael Rangel). Técnico: Hernán Torres.

    FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Diego (Ayrton Lucas), Thiago Maia, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro (Marinho); Arrascaeta e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar-técnico).

    GOL – Andreas Pereira aos 16 minutos do primeiro tempo.

    ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).

    CARTÕES AMARELOS – Andreas Pereira, Diego, Gabriel Barbosa e David Luiz(Flamengo); Riascos e Raziel García (Tolima).

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

    LOCAL – Estádio Murillo Del Toro, em Ibagué.

    Estadão Conteúdo / Foto: Flamengo

    Comentários estão fechados.