Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos no Rio de Janeiro

Segundo informações dos familiares, o ator faleceu  por volta de 12h30, em casa, por consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).

  • Morreu, nesta segunda-feira (30/5), o ator e diretor Milton Gonçalves aos 88 anos, no Rio de Janeiro.  Segundo informações dos familiares, o ator faleceu  por volta de 12h30, em casa, por consequências de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido há aproximadamente dois anos atrás.

    Milton Gonçalves teve um AVC em fevereiro de 2020,  enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de Samba Salgueiro, na Tijuca (RJ). Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

    Segundo, Catarina Gonçalves, filha do ator, ele fazia sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia.

    Trajetória

     

    Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Montes Santos (MG). Ele teve participação em mais de  40 novelas  da Tv Globo, além de atuar em programas humorísticos e séries de sucesso.
    Destacou-se em: A grande Família, Irmãos Coragem, Escrava Isaura, Carga Pesada, Caso verde entre outras.

    A última atuação de Milton Gonçalves foi em “O tempo não Para”, em 2018, quando interpretou o catador de material reciclável Eliseu.

    “Tenho esperança e fé de que vou poder contribuir com ética e culturalmente; tenho certeza que vou”, disse Milton Gonçalves.

    Comentários estão fechados.