Seca no lago do Parque do Ingá motiva debate na Câmara na próxima quarta-feira, 29

  • A triste situação do lago do Parque do Ingá mostrada nesta semana em reportagem produzida pelo Maringá Post motivou uma reunião que será realizada na próxima semana na Câmara Municipal de Maringá. O evento público será na quarta-feira, 29, às 9h, no Plenário Ulisses Bruder.

    A iniciativa é da vereadora Professora Ana Lúcia que, apoiada pela Casa e vai reunir especialistas para buscar respostas ao problema. “O desaparecimento das pequenas lagoas e a diminuição do leito do lago central, descaracteriza o parque que, prestes a completar 50 anos, está irreconhecível”, afirma ela.

    O encontro pretende proporcionar diálogo entre os palestrantes e, também, espaço para a participação do público presente. Pelas redes sociais, poderão também ser feitas manifestações por escrito que serão lidas no evento. Será permitida a participação presencial de 50 pessoas no máximo, seguindo última Portaria da Câmara de Vereadores, de controle e prevenção à Covid-19.

    A reunião pública com o tema “Os lagos do Parque do Ingá estão secando. O que fazer?” será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Maringá (veja abaixo os links). A apresentação e mediação serão feitas pela vereadora. Entre os palestrantes estão representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, Comissão de Direito Ambiental da OAB Maringá, Sanepar e Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Maringá.

    Para acompanhar e participar pela internet basta acessar os seguintes links:

    https://www.facebook.com/camaramunicipalde.maringa https://www.youtube.com/user/TVCAMARAMARINGA.

    Comentários estão fechados.