Saúde de Sarandi confirma que 23 pessoas foram vacinadas contra tétano em vez de Covid

  • A Secretaria de Saúde de Sarandi confirmou nesta sexta-feira, 13, que imunizou 23 pessoas contra tétano em vez de Covid. De acordo com a nota, emitida pela assessoria de comunicação e assinada pela enfermeira Simone Raquel Klaus Moreira que é coordenadora de imunização da cidade, os pacientes são monitorados pela Secretaria do Estado de Saúde.

    Uma das justificativas do erro foi o fato de os frascos serem muito ‘semelhantes’. Ainda segundo a prefeitura, as 23 pessoas vão receber a vacina correta no dia 25 de agosto. “Solicita-se compreensão da comunidade nesse momento em relação ao número de pessoas atendidas diariamente e que este procedimento tem por objetivo proporcionar segurança ao paciente de acordo com a capacidade de atendimento das equipes envolvidas”, destaca a nota.

    Com relação a conduta dos profissionais envolvidos a prefeitura garantiu que o fato será apurado administrativamente. “O município de Sarandi possui uma equipe técnica capacitada e comprometida para dar segurança ao indivíduo no processo de imunização e se solidariza com os usuários envolvidos”, completa.

     

    Notícias relacionadas

    Comentários estão fechados.