Primeiro Júri da Comarca de Maringá com inteligência artificial integra programação da Semana da Advocacia Participativa

O Julgamento contará com a presença do Dr. Paulo Ramalho, que atuou em mais de 1000 júris, entre eles o caso Daniela Peres.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Julgamento contará com a presença do Dr. Paulo Ramalho, que atuou em mais de 1000 júris, entre eles o caso Daniela Peres.

    Será realizado na próxima quinta-feira, 25, às 8h30, no Tribunal do Júri do Fórum Estadual de Maringá, o primeiro júri da Comarca a utilizar inteligência artificial na análise, exposição e elaboração das estratégias defensivas.

    A iniciativa é da OAB Maringá, por meio da Comissão do Tribunal do Júri e da Comissão de Estudos em IA, e acontecerá de maneira pro bono, ou seja, advocacia voluntária e gratuita.

    O projeto denominado “Justiça para Todos” integra a programação da Semana da Advocacia Participativa, que acontecerá nos dias 5 a 7 de agosto, na praça Napoleão Moreira da Silva, quando centenas de advogados prestarão orientações gratuitas à população.

    Outra novidade deste júri será a presença do renomado advogado criminalista Paulo Ramalho, conhecido por sua atuação no caso Daniela Peres. Ele irá conduzir a defesa do réu, acusado de homicídio.

    A ACUSAÇÃO

    O caso que irá a julgamento aconteceu em 03/11/2022, quando dois moradores de rua se envolveram em uma briga, que culminou com a morte de um deles.

    Segundo o presidente da Comissão do Tribunal do Júri, Marco Aurélio de Almeida, o projeto da OAB visa promover, ao mesmo tempo, justiça e trabalho social voluntário, oferecendo defesa de qualidade a quem se encontra em situação de vulnerabilidade social.

    O julgamento é aberto ao público.

    Comentários estão fechados.