A importância de tomar o pai e a mãe para uma vida com mais riqueza, abundância e prosperidade

Na visão sistêmica, o relacionamento entre pais e filhos está diretamente relacionado com o nosso movimento na vida e para a vida.

  • Você já parou para pensar como o ambiente ao seu redor influencia suas ações e decisões? E como os seus antepassados e a sua família influenciam os seus resultados?

    Essa pergunta, seja por medo, frustração ou decepção que colhemos ao longo da nossa vida, e da nossa relação com nossa família, pode estar bloqueando o seu potencial mais do que você imagina!

    Na visão sistêmica, o relacionamento entre pais e filhos está diretamente relacionado com o nosso movimento na vida e para a vida.

    Sou apaixonado pelas constelações desde que a conheci, há 11 anos. Hoje, consigo olhar para o meu passado com carinho e perceber o quanto evolui, além de ter descoberto o meu propósito de vida.

    Por isso, quero compartilhar com você a importância de tomar o pai e a mãe para uma vida com mais riqueza, abundância e prosperidade, segundo a filosofia sistêmica trabalhada por Bert e Sophie Hellinger.

    Antes de adentrarmos nas constelações, preciso listar alguns sintomas de que sua vida está sendo afetada por questões familiares e podem ser resolvidas através da constelação:

    – Você é muito carente ou dependente emocionalmente;

    – Não consegue se amar e tem a autoestima baixa;

    – Sente-se vazio, busca preenchimento em coisas, mas nada te completa;

    – Não tem energia para alcançar seus objetivos;

    – Não se conecta com a sua prosperidade.

    O relacionamento entre pais e filhos é o que nos molda, esse emaranhado forma o nosso sistema, tão explorado por Bert e Sophie Hellinger em sua vida e obra. Ao abordar as “Ordens de Sucesso” Bert destaca a importância da nossa relação com os pais para o sucesso na profissão e no trabalho.

    “Aquele que não tem êxito com a mãe, também não encontrará êxito na profissão!” Com a mãe, estabelecemos um vínculo profundo, nosso primeiro sucesso: o nascimento.

    Como nosso sucesso chega até nós?

    Como isso pode acontecer?

    Começa em nossa mãe, a primeira pessoa que nos inicia no mundo e nos prepara para futuros sucessos, o modo como nascemos demonstra a força com que vamos para a vida. Devido a esse fato, a relação harmônica entre mãe e filho é refletida em todas as esferas.

    Apenas as pessoas que foram capazes de assumir totalmente a mãe, tornaram-se bem-sucedidas e felizes. Bert afirma “Pessoas que rejeitam suas mães rejeitam a vida, o trabalho e a profissão.”

    Enquanto a mãe é a força que nos leva para a vida, “Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. O pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude”. O papel do pai é a ordem, a autoridade e a energia ativa.

    Precisamos tomar a mãe e o pai em nossas vidas para haver o equilíbrio das forças.

    Quando os pais são bem-vindos em nosso sistema para vir até nós, os honramos como as forças que nos deram o maior presente que podemos receber: a vida, nós iniciamos um movimento interno para o nosso sucesso, a riqueza, a abundância e prosperidade – além das finanças.

    As ofensas em nossas relações familiares podem nos paralisar e destruir as chances de termos sucesso em qualquer área da vida. Ao tomar nossos pais, estamos trabalhando para o nosso sucesso.

    Lembre-se: mesmo que você não tenha tido boas relações com seus pais, fechar ciclos é essencial para sua saúde mental. Tome-os e saiba que eles entregaram o melhor que poderiam oferecer naquele momento e agora é o seu momento de ir para a vida e assumir o seu protagonismo no sistema.

    Gostaria de deixar um exercício sistêmico para você realizar: escreva duas cartas: uma para o seu pai e uma para a sua mãe, você pode utilizar “querido papai e querida mamãe”, dizendo aquilo que você nunca conseguiu dizer pessoalmente a eles, se reconecte com essa força que representa o seu potencial pessoal e profissional.

    Além da indicação de duas leituras: A Ordem do Sucesso de Bert Hellinger e Mamãe sempre a mamãe de Sophie Hellinger para se aprofundar no movimento de tomar os pais!

    Constelação Empresarial: Uma oportunidade de transformar sua empresa e sua carreira!

    Hoje, estou como CEO da Trianon RH e Negócios e é um imenso prazer oferecer um atendimento de constelação em todo o território nacional. Sou grato por, através da minha experiência e conhecimento, ter guiado diversos empresários e equipes nessa jornada de transformação, você também pode fazer parte dessa jornada rumo ao movimento da vida, riqueza, abundância e prosperidade!

    Quer saber mais sobre como a Constelação Empresarial pode impulsionar o seu negócio e/ou sua vida profissional? Acompanhe o perfil da Trianon RH e Negócios e entre em contato com a nossa equipe!

    Foto: Freepik

    J Rodolfo Grou

    Siga J. Rodolfo Grou no Instagram:
    @J.RodolfoGrou

    Comentários estão fechados.