Hoje o nosso conteúdo é para os cabeludos de plantão!

Para os fios ficarem sedosos, com brilho e aspecto saudável é necessário investir nos produtos certos e em uma rotina de cuidados.

  • Separei 4 cuidados para com o cabelo masculino que não podem ser ignorados por todos aqueles que desejam um visual bonito e bem-cuidado.

    Os cuidados com o cabelo masculino vão além de lavar e secar naturalmente. Para os fios ficarem sedosos, com brilho e aspecto saudável é necessário investir nos produtos certos e em uma rotina de cuidados. Saiba: isso não é exclusividade das mulheres!

    O couro cabeludo do homem apresenta camadas mais espessas e menos porosas, com fios mais grossos e oleosos. Por isso, essa condição exige um tratamento diferenciado.

    Ao incorporar as dicas listadas abaixo em sua rotina, além de uma melhora quase imediata na aparência do seu cabelo, você está combatendo dois inimigos: a caspa e a calvície.

    Por isso, cuidar dos cabelos não é importante apenas para a beleza, mas também para a saúde e o bem-estar. Quer aprender a fazer do jeito certo? Então, vamos as dicas!

    1. Use um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo

    Usar qualquer tipo de xampu é comum para quem não está acostumado a cuidar adequadamente dos cabelos. No entanto, esse erro pode prejudicar bastante a aparência do fio.

    Depois de determinar qual é o seu tipo de cabelo – oleoso, fino, grosso, seco, quimicamente tratado, liso ou cacheado – compre itens específicos para ele. Ao fazer isso, as chances de aparecerem problemas capilares são significativamente reduzidas.

    Então vale a pena investir em um produto feito só para você. Ah, e dois outros conselhos importantes: não exagere nos produtos e prefira produtos que não contenham sal, ok?

    1. Não se esqueça do condicionador

    Muitos homens pensam que o cuidado do cabelo se resume a uma etapa, a lavagem. Puramente errado! Segundo os tricologistas, quando o cabelo é lavado, a cutícula – a parte externa do fio – se abre. Então, usar um condicionador fará a diferença. Ajuda a fechá-los e alinhá-los. Use o essencial e sempre evite o couro cabeludo.

    1. Mantenha o corte em dia

    Um corte de cabelo não apenas refresca seu cabelo, mas também restaura sua saúde. Se você quer ter um cabelo mais forte, bonito e 

    arrumado, precisa ir ao barbeiro com mais frequência.

    Para os homens que preferem cabelos longos e desgrenhados, aparar é uma ótima maneira de evitar pontas duplas, queda e afinamento.

    1. Reduza o uso de chapéus ou bonés

    Você sabe o que acontece quando você usa bonés e chapéus demais, meu amigo? O couro cabeludo fica abafado. O resultado final é que você não tem a chance de sair parecendo legal e bem arrumado.

    Afinal, aumentando a oleosidade, o fio fica enfraquecido e pode até ficar ressecado, opaco e fácil de quebrar. Ninguém quer isso, certo? Se esses acessórios fazem parte do seu estilo, experimente alterná-los nos dias da semana. E, ao usá-los, não esqueça de secar o cabelo antes, ok? 

    E aí, gostou de descobrir quais cuidados com os cabelos masculinos não devem ser ignorados? Andar por aí com fios brilhantes, saudáveis e bonitos é muito mais fácil do que você imagina.

    As dicas podem exigir algum esforço antes de se tornarem um hábito. Após esse período de adaptação, tudo seguirá seu curso. Você pode confiar! E bora colocar a cabeleira ao vento!

    Comentários estão fechados.