A tecnologia como transformação no profissional imobiliário

Atualmente, as redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais eficazes para divulgar, negociar e fechar negócios.

  • Que a tecnologia da informação veio para mudar o “modus operandi” das atividades comerciais e de serviço em especial, ninguém duvida.

    Seja como uma simples ferramenta, a serviço cada vez mais da comunicação mercadológica, seja como instrumento prioritário, o fato é que, o comportamento dos consumidores, muda na mesma proporção com que essa tecnologia avança.

    As redes sociais se tornam, dessa forma, uma das ferramentas mais eficazes para divulgar, negociar e fechar negócios.

    Os diversos segmentos da economia têm usado, as consideradas até então, mídias alternativas, com nível estratégico nas campanhas, sejam elas para lançamentos de produtos e/ou serviços, assim como na consolidação na posição de mercado que ocupa e por fim na consolidação das relações clientes/fornecedores.

    Um dos segmentos mais competitivos que há no mercado brasileiro é, sem dúvida alguma, o imobiliário.

    Compra, venda, construção, reforma, investimento, são agentes ativos num mercado milionário, onde se ganha muito, mas se perde muito, na mesma proporção.

    A competitividade do segmento imobiliário exige antes de tudo, visão sistêmica social atenta e atualizada e do próprio mercado, exigindo maior agilidade e competência técnica de negociação.

    A negociação na compra e venda do imóvel começa na apresentação do imóvel em questão e, por meio de tecnologias disponíveis no mercado, a comunicação que é farta, exige dos seus profissionais uma melhor e maior qualificação na sua formação profissional.

    Mostrar um imóvel, via redes sociais, usando ferramentas de apoio é, um dos exemplos de avanço e de reconhecidamente efetivo, que tem contribuído para a melhor eficiência e eficácia nos processos de negociação imobiliária, exercício que se tornou árduo com o distanciamento social que a pandemia nos aplicou.

    Em nossa atualidade, todas as profissões vem se desenhando para caber em um celular na hora de execução, independência de local é um dos fatores mais evidentes deste avanço, mas nada se compara ao ganho da qualidade nas apresentações das opções de imóveis, que um corretor ou imobiliária, passa a ter, ao usar esses recursos.

    Se o mundo, de uma maneira significativa está mudando, o segmento das imobiliárias, já mudou. A tecnologia sim, também conseguiu fervorosamente captar mudanças a um mercado tão tradicional como o imobiliário.

    Comentários estão fechados.