Semob promove ações educativas em escolas, empresas e espaços públicos

As ações educativas visam orientar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para reduzir os riscos de acidentes de trânsito na cidade. 

  • Imagem: Mileny Melo / PMM

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), cumpre agenda em escolas, empresas e espaços públicos nesta semana, com orientações sobre o trânsito. As ações educativas visam orientar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para reduzir os riscos de acidentes de trânsito na cidade. “A receptividade do público é muito boa. Eles se interessam e nós conseguimos passar as orientações de conscientização no trânsito, principalmente às crianças e idosos, que são nosso principal público-alvo”, comenta o gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins.

     Nesta semana, já foram feitas orientações em academias ao ar livre; nas escolas Paulo Freire (de Iguatemi), Diderot Alves da Rocha Loures, Octávio Periotto, João Batista Sanches, Agmar dos Santos, Mariana Viana Dias, Antenor Sanches e José Galetti; além dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Maria Doná e no Nadyr Penteado e empresas. A Semob promove uma série de atividades durante todo o ano como medida de prevenção aos acidentes de trânsito. Além das palestras, há blitze educativas, distribuição de material gráfico, campanhas, abordagens nas ciclovias, entre outros. Veja a programação de sexta-feira (5): • 5 de agosto – Sexta-feira:- 13h30 – Visita na Semob – Escola José Marchesini- 13h30 – Projeto Trânsito na Sala de AulaEscolas: Manuel Dias da Silva e Benedita Natália- 15h – blitz educativa

    Comentários estão fechados.