Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Os vereadores Uilian da Farmácia e Maninho anunciaram nas redes sociais que Maringá poderá receber um autódromo sustentável. A proposta foi discutida em reunião com representantes do Executivo municipal, na presença de pilotos profissionais.
Segundo os parlamentares, a ideia é que o espaço ocupe até 20 alqueires, com localização próxima ao aeroporto da cidade, considerada compatível com ruídos e com infraestrutura existente.
O projeto prevê pistas para competições de Fórmula Truck, Stock Car, Fórmula E, além de kart e arrancadas. Os vereadores afirmaram que o próximo passo é a elaboração de um modelo em 3D para detalhar o espaço.
Atualmente, o Paraná possui autódromos em Londrina e Cascavel, enquanto o de Curitiba está embargado por questões técnicas.








