Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá anunciou nessa segunda-feira (7) que abrirá uma consulta pública para a escolha do espaço em que será realizada a Virada Cultural 2025. A decisão foi tomada após uma reunião entre o município, produtores independentes e representantes do Conselho Municipal de Cultura, também nessa segunda-feira (7).
A reunião foi solicitada pela classe artística após uma insatisfação, que se tornou pública, com a escolha do Parque de Exposições para receber o evento, bem como a demora na publicação do edital para a contratação de apresentações locais.
O encontro contou com as presença do prefeito Silvio Barros (PP) e do secretário de Cultura, Tiago Valenciano. O Executivo também informou que o evento, inicialmente programado para os dias 2 e 3 de agosto, foi adiado, com data provável para o mês de setembro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Silvio Barros afirmou que a ideia é tornar o processo de escolha do espaço para o evento em algo democrático.
“O que nós colocamos aqui é que foram oferecidas algumas opções de espaços públicos para a realização da Virada e nós vamos colocar essas opções na realização de uma consulta pública, para que possamos escolher de maneira democrática e adequada onde o evento será feito”, disse.
Entre as sugestões dos produtores, aparecem a Vila Olímpica e o estacionamento aberto ao lado do Terminal Intermodal. A própria Sociedade Rural ainda pode ser oferecida como uma das alternativas. O município não informou quando a consulta pública será aberta.
Comentários estão fechados.