Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Câmara Municipal aprovou nessa terça-feira (1º) uma homenagem ao falecido Jornalista Verdelírio Barbosa, fundador do Jornal do Povo. O periódico, que tem circulação diária, roda desde 31 de março de 1991, sendo mais antigo jornal impresso ainda em atividade de Maringá.
O Jornalista, que também dirigiu o veículo de comunicação, morreu em outubro de 2021. Ele dará nome à Sala de Imprensa do Legislativo, que fica ao lado do plenário. A homenagem foi proposta pelo vereador Ângelo Salgueiro (Podemos), que é casado com Dayani Barbosa, filha de Verdelírio e atual diretora do Jornal do Povo.
De acordo com Salgueiro, a homenagem é uma forma de manter viva a memória de um importante agente do Jornalismo maringaense.
“A intenção em colocar o nome do Verdelírio na sala de imprensa da Câmara existe desde a minha primeira campanha para vereador, foram três eleições para me eleger e agora concretizar essa homenagem que faz jus ao legado do grande jornalista que tanto contribui para a história de Maringá. Quando conheci o Verde, em 1995, já tinha uma admiração profunda pelo profissional e pelo ser humano solidário, atencioso, ético e respeitado por toda a Cidade. Nem imaginava que um dia ele seria meu sogro e que teríamos uma longa e bonita relação familiar. A história dele é marcante e deve ser eternizada. Nada mais justo do que a sala reservada aos jornalistas carregar o nome de alguém que viveu e valorizou tanto esse espaço”, declarou, na tribuna da Câmara nessa terça-feira (1º).
Dayani descreveu a emoção gerada na família com a homenagem. “Sem dúvida é um momento especial e de alegria para a equipe do Jornal do Povo, para nós (filhos) e para todos os colegas jornalistas que sempre conviveram e aprenderam com meu pai, inclusive na sala de imprensa que terá seu nome e que era muito frequentada por ele. Hoje, ele está feliz lá do céu e nós mais ainda em fazer parte desse momento que marcará o nome Verdelírio Barbosa para sempre”, disse.
Comentários estão fechados.