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A Prefeitura de Maringá garantiu atendimento de 100% dos protocolos para recolhimento de inservíveis e zerou a fila de espera.
Foram 9.830 solicitações registradas pela Ouvidoria Municipal desde o início do ano. Segundo a Secretaria de Limpeza Urbana, esse número representa mais de mil toneladas de resíduos recolhidos, como sofás, móveis e outros.
Com a reorganização do serviço, o tempo médio de atendimento caiu de 30 dias para até três dias, a depender da localização. No início do ano, havia cerca de 2.200 pedidos pendentes.
Outros tipos de coleta também foram ampliados. O recolhimento de eletrônicos atendeu 1.206 protocolos, totalizando 35,65 toneladas. A coleta de vidros, com roteiro semanal, recolheu 120,96 toneladas após 272 novas solicitações. Já a coleta seletiva acumulou 2.915,28 toneladas de resíduos.
Para dar conta da demanda, a frota de caminhões foi reforçada. A cidade conta atualmente com 16 veículos para coleta — 13 destinados à coleta seletiva e 3 para inservíveis.
A solicitação para recolhimento de inservíveis, eletrônicos e vidros pode ser feita pela Ouvidoria Municipal, no telefone 156, no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou pelo site da Prefeitura. A coleta seletiva é realizada porta a porta e cobre todos os bairros da cidade, incluindo os distritos de Floriano e Iguatemi.
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