Aristides Valério, ancião da Congregação Cristã em Maringá, morre aos 91 anos

Reconhecido por mais de 40 anos de dedicação espiritual, Aristides Valério morreu enquanto dormia; velório e sepultamento serão realizados em Maringá.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Aristides Valério, ancião da Congregação Cristã no Brasil (CCB) em Maringá, morreu nesta quinta-feira (22), aos 91 anos. Ele era uma das principais lideranças religiosas da denominação no Paraná.

    Segundo a família, Valério morreu durante o sono, em casa. A informação foi confirmada por seu filho, Marinho Valério, que também atua no ministério da igreja.

    Aristides foi ordenado ancião em 1979. Desde então, esteve à frente da liderança regional da CCB, com atuação reconhecida por mais de quatro décadas.

    Image 1 27

    Além das responsabilidades ministeriais, também coordenava a comunidade musical da igreja em Maringá, formada por mais de 3 mil músicos.

    Ele era filho do ancião Antônio Valério, um dos nomes históricos da Congregação Cristã no Brasil no estado.

    Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Geremias Vicente da Silva, que também é membro da CCB, prestou homenagem ao ancião, destacando sua contribuição para a comunidade.

    O velório será realizado a partir das 20h desta quinta-feira (22), no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá. O culto fúnebre está marcado para as 15h de sexta-feira (23). O sepultamento será às 17h30, no Cemitério Municipal.


    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.