Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A partir do dia 1º de junho, o Contorno Sul passará a ter limite de velocidade padronizado em 60 km/h em toda a extensão da via.
A prefeitura de Maringá anunciou a mudança nesta quarta-feira (21). O objetivo é reforçar a segurança no local.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, apenas um trecho do Contorno Sul tem limite 80 km/h, o que será reajustado.
“Vamos implantar essa medida para reforçar a segurança na via. O tempo de implantação é necessário para instalação de novas placas de sinalização e ajustes nos radares de velocidade instalados na via”, diz.
Ele também destaca que é fundamental que os motoristas respeitem o limite de velocidade e as regras de trânsito.
Desde o início do ano, o município reforçou toda a sinalização do Contorno, com a implantação de faixas refletivas para aumentar a visibilidade de veículos em condições de baixa luminosidade. As equipes da Secretaria de Infraestrutura também trabalham no local, desde janeiro, com serviços de manutenção do pavimento. Desde janeiro, foram 19 operações de manutenção de pavimento, com aplicação de mais de 200 toneladas de asfalto.
Além do trabalho de manutenção, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, também desenvolve projeto de duplicação do Contorno Sul em pavimento rígido, ou seja, em concreto. A medida representa uma solução mais durável e segura para a via.
Comentários estão fechados.