Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Diretoria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS) de Maringá realizou uma ação educativa na tarde desta segunda-feira (12), durante a Expoingá 2025.
Com foco na prevenção ao uso de álcool e outras drogas, a iniciativa levou ao público atividades lúdicas e informativas voltadas especialmente para crianças, adolescentes e suas famílias.
No estande da diretoria, os visitantes tiveram acesso a gibis, cartilhas e livros para colorir com mensagens de valorização da vida, escolhas conscientes e cuidado com a saúde.
O destaque da ação foi a presença do mascote Leko, que interagiu com o público infantil e ajudou a aproximar o tema da prevenção de forma leve e acolhedora.
A proposta da ação foi levar informação de forma acessível, estimulando a conscientização desde cedo e reforçando o papel da prevenção como estratégia fundamental de saúde pública.
Além da atuação preventiva, a Diretoria de Políticas sobre Drogas integra a rede de apoio municipal para quem busca tratamento, em parceria com serviços como o CAPS AD e unidades de saúde.