Maringá mantém serviço de acolhimento à população em situação de rua

Nos dias de frio e chuva, as ações são intensificadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio de abordagens nas ruas.

  • Maringá oferece atendimentoe  acolhimento à população em situação de rua 24 horas, conforme previsto na Lei n° 8.742/2013 (Lei Orgânica da Assistência Social). Nos dias de frio e chuva, as ações são intensificadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio de abordagens nas ruas.

     

    O municipio oferece acolhimento no Centro Pop, da Casa de Passagem e em abrigos emergenciais que, neste ano, já acolheram mais de 120 pessoas. Os abrigados recebem alimentos, roupas, cobertores e atendimento especializado, além de encaminhamento para vagas de emprego.

     

    “Nossas equipes fazem abordagens e encaminhamento das pessoas em situação de rua para serviços de acolhimento, com ampliação dos atendimentos nos dias mais frios. Além disso, é feito encaminhamento para o mercado de trabalho, visando a reinserção social e comunitária”, destaca a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

     

    Ao encontrar alguém passando frio nas ruas, a população pode ajudar acionando o serviço de abordagem social da Prefeitura de Maringá, que funciona 24 horas.

     Confira os telefones abaixo.

     Serviços:

    – Serviço Especializado em Abordagem Social para Adultos

    Telefone do plantão 24 horas: (44) 99103-5661

     

    – Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro Pop

    Endereço: Rua Ten. Afonso Pinheiro Camargo – Vila Progresso, 321

    Telefone: (44) 3901-2203

    E-mail: [email protected]

     

    – Serviço Especializado de Abordagem Social para Criança e Adolescentes (SEAS)

    Endereço: Rua Furtado de Mendonça, 613 – Vila Operária (anexo ao Creas 1)

    Telefone: (44) 3901-6549, (44) 3901-6513 ou 0800-643-5115

    E-mail: [email protected]  Restaurantes Populares – Com o objetivo de atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Maringá também mantém quatro Restaurantes Populares, que oferecem refeições por R$ 3. Ao todo, são servidas 2,5 mil refeições por dia. Confira os endereços das unidades: – Restaurante Popular Central:Endereço: Avenida Lauro Werneck, 500 – Ao lado do Ginásio de Esportes Chico NetoE-mail: [email protected] – Restaurante Popular Bairro Santa Felicidade (José Floriano de Lira):Endereço: Avenida Cerro Azul, 3850, Residencial Pioneiro Honorato Vechi. – Restaurante Popular Bairro Ney Braga (Mauro Longo):Endereço: Avenida Alziro Zarur, 1780, Conjunto Ney Braga. – Restaurante Popular Bairro Residencial Tuiuti (André Ricardo Sacuman):

    Endereço: Rua Rio Ligeiro, 319, Parque Residencial Tuiuti.

     Foto: PMM

    Comentários estão fechados.