Vai para a Expoingá? Estacionar em local proibido pode terminar em multa e guincho

Fiscalização será intensificada e motoristas podem ser multados ou ter veículos removidos em caso de infração.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Com a abertura da Expoingá nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Maringá emitiu alerta sobre as regras de trânsito no entorno do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

    A orientação é para que motoristas evitem estacionar em gramados, jardins públicos e nas vagas destinadas ao embarque e desembarque. A prática é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro e sujeita à autuação e remoção do veículo.

    Durante os dias da feira, a fiscalização será intensificada na região. As vagas em frente à entrada principal do parque, na Avenida Colombo, estão sinalizadas para uso exclusivo de taxistas e para embarque e desembarque de passageiros.

    Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o embarque e desembarque deve ocorrer de forma rápida. Permanecer estacionado nas vagas ou aguardar passageiros no local é considerado infração.

    O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, alertou que parar em fila dupla também é uma conduta proibida e passível de multa.

    A Prefeitura pede que os motoristas respeitem as normas de trânsito e fiquem atentos à sinalização, especialmente devido ao aumento do fluxo de pessoas durante o evento.

    Confira

    Em laranja estão demarcadas as vagas de Táxi e em vermelho as vagas de embarque e desembarque

    Image 1 3

    Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, é proibido o estacionamento de veículos em gramados ou jardins públicos

    Image 1 4

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.