Projeto de Artes Cênicas da UEM abre inscrições para montagem de espetáculo teatral

As inscrições são abertas a estudantes de todos os cursos e à comunidade em geral, e devem ser realizadas até o dia 10 de maio.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O Projeto de Extensão ETTE – Entre a Escola no Teatro e o Teatro na Escola: pedagogias e interações possíveis, vinculado ao curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com as inscrições abertas para pessoas interessadas em participar do processo de criação do seu próximo espetáculo teatral.

    As inscrições são abertas a estudantes de todos os cursos e à comunidade em geral, e devem ser realizadas até o dia 10/05 por meio do formulário on-line

    A construção do trabalho será guiada por práticas de improvisação teatral, pela investigação de literaturas para as infâncias e desenvolvida a partir de quatro ações: Laboratório de Práticas Pedagógicas, Laboratório de Montagem, Laboratório de Acessibilidade e Laboratório de Mediação Teatral. Como resultado dos estudos e práticas realizadas nesses laboratórios, o espetáculo deverá circular por escolas e espaços educativos e culturais da cidade de Maringá.

    Conduzida por professores do curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da UEM, a proposta dá sequência ao trabalho desenvolvido pelo ETTE nos últimos anos, que tem jogado luz sobre as pedagogias e interações possíveis entre o teatro na escola e a escola no teatro. Ora sendo tema e matéria-prima para a cena, ora sendo o lugar de encontro entre espectador e obra, a escola é tomada como protagonista nas ações do projeto – nesta ocasião, especialmente, as infâncias que nela habitam.  

    Os encontros para desenvolvimento do projeto deverão acontecer semanalmente, às quintas-feiras das 13h30 às 16h30, no bloco O08 (Teatro Universitário de Maringá), no Campus Sede da UEM.

    Equipe ETTE 

    Prof. Dr. Filipe Brancalião

    Prof. Dr. Marcos Clóvis Fogaça

    Profa. Dra. Martha Lemos

    Prof. Dr. Thiago de Castro Leite

    Prof. Dr. Sidmar Silveira Gomes

    Comentários estão fechados.