CBF divulga áudio do VAR de possível pênalti em Maringá FC x Atlético-MG: “Não tem impacto”

Lance ocorrido nos acréscimos do segundo tempo poderia ter resultado ao pênalti para o Maringá FC. VAR considerou o agarrão como “muito claro”, mas árbitro de campo afirmou que puxão não teve impacto na disputa de bola.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (30) o áudio com a análise do VAR sobre o lance em que o Maringá FC contesta um pênalti não dado no duelo contra o Atlético-MG, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi na noite dessa terça-feira (29), com empate em 2 a 2 no Willie Davids.

    O lance ocorreu já nos acréscimos da etapa complementar. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Vilar foi puxado pela camisa dentro da área pelo atacante Cuello. Logo após o lance, a árbitra de vídeo (VAR), Charly Wendy Deretti, de Santa Catarina, recomendou ao juiz do campo, Denis da Silva Ribeiro, de Alagoas, a análise do lance.

    Na gravação, Deretti cita um agarrão “muito claro”, não visto pelo árbitro. “O puxão é muito claro e é um incidente não visto”, afirma.

    Ribeiro, após revisar o lance, decide manter a decisão de campo. “para mim, tem claro um agarrão, mas não causa impacto nenhum na subida”, diz o juiz, que reinicia o jogo com tiro de meta. Veja o vídeo com a revisão aqui.

    Comentários estão fechados.