Prefeitura de Maringá lança projeto que leva Hip Hop e Skate para escolas

O projeto Hip Hop e Skate nas escolas estaduais pretende aproximar os jovens de temas como cidadania, igualdade e protagonismo.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), lança nesta sexta-feira (25) um novo projeto voltado para estudantes: o Hip Hop e Skate nas Escolas.

    A proposta tem como foco incentivar a inclusão social e valorizar a cultura urbana entre os jovens da cidade. O evento de lançamento acontecerá às 14h, no Colégio Unidade Polo, localizado no Jardim Alvorada.

    A iniciativa busca integrar os elementos do Hip Hop — como rap, breakdance, grafite e discotecagem — ao ambiente escolar, promovendo essas manifestações como formas de aprendizado e expressão cultural.

    Além disso, o projeto incentiva a prática do skate como atividade esportiva e estratégia de combate à evasão escolar, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.

    As atividades serão oferecidas mensalmente com apoio de voluntários da Associação do Skate de Maringá (ASKM) e da Associação do Hip Hop (AH2M), que ministrarão oficinas e palestras. Entre os temas abordados, estarão também discussões sobre igualdade racial. O projeto começa pelo Colégio Unidade Polo e será gradualmente levado a outras escolas estaduais da cidade.

    “Utilizaremos o Hip Hop e o Skate como ferramentas pedagógicas para fortalecer valores como respeito, disciplina, criatividade e trabalho em equipe”, destaca a secretária da Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini. Ela acrescenta que “também é fundamental falar com os jovens sobre a igualdade racial e o respeito”.

    Comentários estão fechados.