Grupo de dança de Maringá participa de semifinal do Festival Mundial de Hip Hop nos Estados Unidos. Meninas ficaram em 10º lugar

  • A companhia de dança maringaense Street Company Tatiana Souza viajou para Las Vegas, nos Estados Unidos, com um grupo de 9 pessoas para participar do Festival Mundial de Hip Hop. As competições começaram no domingo (5/8) e vão até sábado (9/8). As maringaenses ficaram entre os 10 melhores do mundo.

    O World Hip Hop Dance Championship é uma disputa acirrada entre jovens de 48 países diferentes. O grupo de dança maringaense participou em duas categorias. A primeira foi a júnior, com 7 meninas com idade abaixo de 13 anos. Na segundo, o grupo de adultos brasileiros, duas meninas maringaenses da escola também participam.

    Para ir a final, seria necessário ficar entre os 8 primeiros colocados. Para a academia isso não importa, já valeu a pena chegar e ficar entre os dez melhores do mundo. “Pela primeira vez estamos na semifinal no Mundial de Hip Hop. Nossas guerreiras lutaram até o último minuto”, diz a publicação da academia de dança no Facebook.

    As meninas dançaram a música Dem Beats, de Todrick Hall & Ru Paul, Oh Na Na Na, do Bonde R300 e Bad and Boujee da banda Migos. Elas oram classificadas para participar do mundial em eliminatória realizada na escola e tiveram suas viagens custeadas pelos próprios pais.

    “Nós treinamos muito para chegar aqui. Tem alunas que treinam 18 horas por semana. Ficamos a frente de grupos que respeitamos muito de países como Estados Unidos, Canadá e Japão. Ficar entre os dez melhores do mundo foi um presente incrível. A gente tá muito feliz por representar o Brasil e Maringá”,  comemora Tatiana Souza, dona da companhia.

    A escola, fundada por Tatiana Souza e Rangel Lourenzo em 2009, é voltada para o público feminino. Tem o street dance como estilo principal e sempre participa do evento, mas esse ano obteve a melhor classificação. Veja a apresentação das meninas no Street Company no World Hip Hop Dance Championship.

    https://youtu.be/FQULMN5n50Q

    Maringaense participa do melhor grupo do mundo

    A filha de Tatiana Souza, Karla Souza, de 14 anos, segue os passos da mãe. A menina, maringaense, mora na Nova Zelândia traçando seu próprio caminho no street dance. Ela pertence ao grupo “Royal Family”.

    O grupo é um dos principais no mundo do hip hop e tri-campeão mundial no World Hip Hop Dance Championship. O grupo ficou conhecido no Brasil quando fizeram a coreografia de um hit brasileiro, “Abusadamente”, do Mc Gustta e Mc DG.

     

    Comentários estão fechados.