Região de Maringá ultrapassa 5 mil casos de dengue, aponta boletim

O boletim semanal da Sesa (Secretaria de Estado de Saúde) registrou 5.767 novos casos de dengue e duas mortes no Paraná.

  • A 15ª Regional de Saúde (RS), com sede em Maringá, já contabiliza 5.188 casos confirmados de dengue no atual período epidemiológico, segundo o informe divulgado nesta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa). A regional está entre as mais afetadas do estado, atrás apenas de Londrina (9.974) e Paranavaí (9.127).

    Desde o início do novo ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2024, o Paraná já registrou 147.531 notificações da doença, com 42.802 diagnósticos confirmados e 33 mortes em decorrência da dengue.

    Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Apucarana (uma mulher de 65 anos, sem comorbidades) e em Toledo (um homem de 75 anos, com comorbidades), nos meses de março e abril.

    Ao todo, 395 municípios paranaenses já notificaram casos de dengue, sendo que 352 deles têm confirmações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

    O boletim também apresenta dados sobre outras arboviroses: foram confirmados 2.139 casos de Chikungunya e há 5.229 notificações em análise. Em relação ao vírus Zika, foram registradas 43 notificações, mas nenhum caso confirmado até o momento.

    Confira o Informe Semanal completo AQUI.

    Mais informações sobre os dados da dengue estão neste LINK.

    Comentários estão fechados.