Tempo estimado de leitura: 4 minutos
A Prefeitura de Maringá entregou nesta quarta-feira (16) as chaves dos apartamentos do Residencial Maraú, no bairro Chácaras Aeroporto. O empreendimento, construído por meio do Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis), beneficia 200 famílias com moradias a preços acessíveis.
Com unidades de 52 metros quadrados, o residencial conta com dois quartos, cozinha integrada, sacada e vaga de garagem. A estrutura do condomínio inclui piscina, academia, playground, brinquedoteca e dois espaços gourmet.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Silvio Barros destacou que o projeto faz parte do esforço da gestão em ampliar o acesso à moradia de qualidade. “Os maringaenses merecem morar em Maringá e, com o Prozeis, a Prefeitura garante unidades habitacionais com valores mais acessíveis para a população. Vamos investir na política habitacional e ter outras modalidades incorporadas ao programa para que mais pessoas possam realizar o sonho da casa própria”, afirmou.
O secretário de Urbanismo e Habitação, Matheus Barros, explicou que o programa permite a construção de prédios em áreas originalmente destinadas apenas a casas, desde que parte dos imóveis seja reservada para famílias com renda de até três salários mínimos.
“Com a autorização para verticalização, a construtora deve destinar um terço dos apartamentos para famílias com renda até três salários mínimos e as demais unidades para famílias com até seis salários mínimos. Isso permite que os apartamentos tenham valores mais acessíveis. Além disso, há subsídios dos governos estadual e federal, que muitas vezes acabam zerando o valor da entrada do imóvel.”
Além do financiamento facilitado, os moradores foram isentos do ITBI e receberam subsídios que chegam a R$ 75 mil somando os programas Casa Fácil Paraná e Minha Casa Minha Vida. A construtora também teve isenções fiscais durante a obra.
Uma das moradoras do residencial, Isabela destacou o sentimento de gratidão ao receber as chaves da casa própria. “O apartamento representa um novo início, toda a minha luta e dedicação. É algo que eu venho almejando há muito anos e não consigo nem acreditar que estou pegando a chave da minha casa”, disse.

Presenças
Também participaram da cerimônia de entrega do Residencial Maraú, a vice-prefeita Sandra Jacovós; a primeira-dama Bernadete Barros; o coordenador regional da Cohapar em Maringá, Jaime Dallagnol; a presidente da Câmara de Vereadores, Majô; os vereadores Uilian da Farmácia, Diogo Altamir da Lotérica, Angelo Salgueiro, Guilherme Machado, Pastor Sandro Martins e William Gentil; além de outras autoridades.

Comentários estão fechados.