Presidente da Sociedade Rural fala sobre a Expoingá: “Trabalhamos com a melhor expectativa possível”

Maria Iraclézia de Araújo usou a tribuna da Câmara de Maringá na sessão desta terça-feira (15) para falar sobre o evento, previsto para o mês de maio.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, usou a tribuna da Câmara de Maringá na manhã desta terça-feira (15) para falar sobre a Expoingá 2025. Ela foi convidada ao legislativo pelo vereador Maninho (Republicanos).

    Com o tema “O Agro Conecta”, a Expoingá está prevista para os dias 8 a 18 de maio de 2025. Com a programação artística já divulgada, Iraclézia afirmou que a Sociedade Rural trabalha nos últimos ajustes para fechar com expositores. Segundo ela, o momento econômico é sempre levado em consideração quando se fala em expectativas para a feira. Para 2025, elas são as melhores possíveis.

    “A gente todos os anos trabalha dentro do nosso planejamento, com a melhor expectativa possível tanto de público quanto de comercialização, de projetos novos, a gente sempre insere alguma coisa nova, exatamente pra gente movimentar o evento e tornar ele sempre um evento referência. Nós somos hoje considerados uma das principais férias agropecuárias do Brasil, e é claro, a gente depende muito de como está a economia no momento, se o produtor rural teve uma boa safra, isso reflete muito diretamente no segmento de comercialização, porque se o produtor tem uma boa safra, ele compra insumos, ele compra veículos, ele compra maquinário, ele tem o estado de espírito melhor, como uma feira agropecuária exige. Essencialmente, o segmento mais forte da feira é esse, então a gente trabalha com a expectativa. Então, para a 2025, a gente está bastante confiante, estamos aí numa reta final, já iniciando as montagens de estande, fechamento de todos os eventos, tanto técnico quanto recebimento de animais, então a expectativa está muito boa”, disse.

    Ainda na tribuna, Maria Iraclézia destacou que a atuação da SRM não se resume a Expoingá e reforçou que a entidade tem atrações abertas para a comunidade durante todo o ano, convidando a população e os vereadores a conhecerem os trabalhos.

    “A gente tem uma agenda de eventos, tanto da Sociedade Rural, que não é apenas a Expoingá, logo depois, 40 dias depois a gente tem o maior São João do Sul do Brasil, que é o Rural Maringá Junino. A gente tem os eventos solidários que a gente faz com parceiros, ou realizamos só. A gente tem Feirões de Automóveis, a Feira Ponta de Estoque, eventos religiosos, provas equestres e tantas outras que acontecem. Então nós temos lá quase 20 espaços que podem ser locados. Temos um laboratório de análise de solo que é permanente, um centro de capacitação para a realização de cursos que acontece o ano todo, é um calendário movimentado de janeiro a janeiro”, afirmou.

    Comentários estão fechados.