Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ex-prefeito de Maringá e atual secretário estadual do Planejamento, Ulisses Maia, assinou nesta quinta-feira (3) a homologação de dois grupos interessados em realizar estudos de viabilidade para a construção da Arena Olímpica do Paraná, em Curitiba. O projeto, conduzido pelo Governo do Estado, prevê um complexo esportivo voltado à formação de atletas de alto rendimento e à realização de grandes eventos.
O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) abre um prazo de 90 dias para que as empresas selecionadas apresentem seus estudos técnico-operacionais, econômico-financeiros, ambientais e jurídicos. O valor máximo de ressarcimento pelo estudo escolhido será de R$ 3,5 milhões.
Ulisses Maia destacou a importância do projeto para o esporte no Paraná.
“Essas duas empresas vão apresentar todos os estudos para a elaboração da Arena Olímpica do Paraná, onde será feito o treinamento dos nossos atletas olímpicos de alta performance. Esta é mais uma conquista importante, determinada pelo governador Ratinho Junior, que começa a acontecer”, afirmou o secretário em publicação oficial do governo.
O secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, também comentou sobre o impacto da iniciativa.
“Mais um passo concreto na realização desse grande projeto, um sonho antigo do Paraná e de Curitiba. A Arena será fundamental tanto para a formação de atletas de alto rendimento quanto para a atração de grandes eventos esportivos e culturais, impulsionando o turismo e a economia do nosso estado”, disse.
Com a homologação dos estudos, o projeto avança para a próxima fase. A iniciativa tem potencial para fortalecer o esporte em todo o estado, podendo abrir novas oportunidades para atletas paranaenses em diferentes regiões.
