Prefeitura de Maringá admite possibilidade de levar albergue da rua Fernão Dias para outro endereço

Boato sobre o assunto surgiu nessa sexta-feira (7). Administrado pela Igreja Católica, mudança de local dependeria do aval da instituição, que afirma ainda não ter ‘nada definido’ sobre o assunto.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Maringá admitiu, nessa sexta-feira (7), a possibilidade do albergue Santa Luiza de Marillac ser removido da rua Fernão Dias, na Zona 9, e levado para outro endereço. A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Ângelo Rigon, do Maringá News. Conforme a apuração do blog, a mudança teria sido informada pelo prefeito Silvio Barros (Progressistas) em uma reunião com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e faria parte de um pacote de reestruturação da pasta.

    A informação foi confirmada, por uma fonte, ao Maringá Post. Embora não confirme a mudança oficialmente, a Prefeitura de Maringá informou a reportagem, por meio de nota, que “existe a possibilidade de mudança”. O Maringá Post também procurou o secretário de Assistência Social, Leandro Bravin, que também confirmou a possibilidade da mudança de endereço.

    O albergue é administrado pela Igreja Católica e, por isso, a saída da rua Fernão Dias depende do aval da instituição. Para a reportagem, a Arquidiocese de Maringá afirmou que não há ‘nada definido’ sobre o assunto.

    A saída da instituição, que presta acolhimento à pessoas em situação de rua, da Zona 9, havia sido alvo de um requerimento aprovado na Câmara no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, a vereadora Giselli Bianchini (Progressistas) questionou o município sobre a possibilidade de mudança, após ser procurada por moradores da região, que relataram a insegurança no local.

    Comentários estão fechados.